sexta-feira, 28 de julho de 2017

Olimpíadas Internacionais de Informática começam hoje em Teerão


Começam hoje em Teerão, no Irão, as Olimpíadas Internacionais de Informática. Portugal vai estar representado por quatro alunos do 10.º e 12.º anos de escolaridade. São eles: Henrique Navas, Duarte Nascimento, Kevin Pucci e Guilherme Penedo.

Kevin Pucci, de 15 anos, e Henrique Navas, de 17 anos, já conquistaram duas medalhas de bronze nas Olimpíadas Internacionais da Matemática que decorreram também este mês no Rio de Janeiro, Brasil. Ambos conquistaram uma medalha de bronze cada.

De recordar que os alunos finalistas foram apurados nas Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI'2017), um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional. Desde 1992 que Portugal participa neste evento internacional.

Sem comentários: