segunda-feira, 27 de março de 2017

Social Now regressa a Lisboa em maio



A Knowman organiza a 6.ª edição do Social Now - Getting Results from Enterprise Social Tools nos dias 11 e 12 de maio, no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa.

O Social Now tem um formato único que põe em prática muitos dos conceitos da gestão de conhecimento e explora as vantagens das narrativas (storytelling). Ana Neves, sócia e diretora-geral da Knowman, sublinha «criámos uma empresa fictícia, com características e desafios semelhantes aos de tantas outras empresas». Acrescenta ainda que «são várias versões da história de uma organização que poderia bem ser a sua».

Os participantes ouvem as recomendações práticas de consultores, a experiência de empresas reais e as perspetivas abrangentes de profissionais de renome internacional. De entre os 15 oradores confirmados, destaca-se a presença dos keynote speakers Thierry de Baillon (França) e Ellen Trude (Alemanha).

Durante o evento os participantes veem ainda várias ferramentas sociais corporativas serem utilizadas no contexto da empresa, sendo de evidenciar a Atlassian, apresentada pela empresa portuguesa XPand-IT, a Workplace criada pelo Facebook, visa que as organizações possam usufruir internamente de uma experiência idêntica à oferecida pela rede social, e a LearningHubz, uma start-up portuguesa.

A conferência internacional será antecedida de quatro masterclasses no dia 10 de maio: "Managing Virtual Teams and Communities", "How to Choose an Enterprise Social Tool for Your Organisation", "Making Sense of Social Tools at Your Workplace" e "How to Conduct a Knowledge Audit to Identify KM Goals and Technologies".

O evento destina-se a Diretores de Tecnologias de Informação, Gestão de Conhecimento, Comunicação Interna e Recursos Humanos, entre outros profissionais. Estão já inscritas pessoas da Alemanha, Bélgica, Espanha, EUA, Portugal e Singapura, provenientes de organizações de vários setores, por exemplo, consultoria, governo, indústria e TIC.

Mais informações, programa detalhado e oradores no site socialnow.org.

Sem comentários: