sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

IoT dá mais um passo com a IBM e a Bosch



A IBM e a Bosch juntaram-se para trabalharem em projetos de Internet of Things industrial, com o objetivo de «atualizar eficazmente milhões de dispositivos IoT», lê-se no comunicado da Bosch.

Graças à iniciativa conjunta das duas multinacionais, a reconhecida empresa de consultoria Gartner já faz previsões que apontam para que, em 2020, existam 20,8 mil milhões de aparelhos conectados. As empresas acreditam que os consumidores pretendem que os seus dispositivos tenham sempre as actualizações mais recentes para usufruirem das respetivas melhorias de desempenho.
Já se sabe que os clientes de ambas as marcas vão poder aceder a serviços de implantação através da cloud da IBM.

As empresas explicam que, por exemplo, num futuro próximo os fabricantes de automóveis passam a poder agendar e organizar as atualizações de software de milhões de veículos de forma «segura e eficiente», sem necessitar que se desloquem a uma oficina.

De recordar que a APDSI realizou, a 27 de junho de 2016, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, um debate sobre o futuro, intitulado "O Aprofundamento da Era Digital - Um Cenário para 2030". Nele foram debatidas questões também relacionadas com a IoT.

Sem comentários: