sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Projeto da AMA vence prémio World Summit Award Mobile (WSA-mobile) 2016


O Projeto da AMA - Agência para a Modernização Administrativa - "Chave Móvel Digital", venceu o prémio World Summit Award Mobile (WSA-mobile) 2016. A notícia foi dada pela própria entidade vencedora.

A Chave Móvel Digital é um dos oito projetos portugueses premiados que vai participar nesta iniciativa mundial da ONU. O World Summit Award Mobile (WSA-mobile), criado em 2010, realiza-se de dois em dois anos, alternadamente com o World Summit Award.

O WSA é uma iniciativa global que visa selecionar e promover conteúdos e aplicações móveis inovadores com impacto global. Cada edição envolve projetos provenientes de mais de 170 países.

A Chave Móvel Digital é um sistema gratuito e alternativo de autenticação, que permite aos cidadãos aceder, através de dispositivos móveis, a serviços disponibilizados por portais e sites de entidades públicas, com recurso ao telemóvel. Uma chave permanente, escolhida pelo utilizador, e um código automático e temporário, enviado via telemóvel, é usado em cada autenticação.

Sem comentários: