terça-feira, 16 de agosto de 2016

A APDSI participou no suplemento do JN "Negócios em Rede"



A APDSI participou, na edição de 19 de julho, do "Negócios em Rede", o suplemento da responsabilidade do departamento comercial da Cofina Media e parte integrante do Jornal de Negócios.

O suplemento n.º 3295 foi dedicado ao tema "Tendências TIC  na gestão: o primado da tecnologia".

Partindo do princípio que a Tecnologia está na base de uma boa administração, a APDSI, através da professora Maria Helena Monteiro, vogal da Direção, considera que «as TIC são fundamentais e incontornáveis numa gestão que deverá cruzar diferentes canais e organismos numa rede de comunicação que facilita o processo de tomada de decisão que os mercados exigem que seja cada vez mais célere».

Sobre a formação e preparação para os mercados emergentes, Maria Helena Monteiro defende que as empresas modernas «têm preocupações de formação contínua dos seus profissionais colaborando com universidades ou criando academias internas, convidando ou adquirindo para tal recursos formativos altamente especializados». No fundo, esta formação «destina-se a desenvolver de forma contínua as competências necessárias a cada função« e, neste desenvolvimento «estão as competências de TIC, dos mais diversos meios digitais e o seu alinhamento com as perspectivas presentes e futuras da actividade de negócio da organização».

Finalmente, a APDSI entende que as TIC estão mesmo no centro da mudança para novos modelos de negócio. «Estão preparadas para promover excelência operacional e ganhos de eficácia, qualidade e permitir inovação».

Leia, aqui, o suplemento completo.

Sem comentários: