quinta-feira, 10 de março de 2016

Estão abertas as candidaturas para a "Startup Simplex"




As candidaturas para a "Startup Simplex" estão a decorrer até 20 de abril. Trata-se de uma iniciativa do Governo (da Secretaria de Estado da Modernização Administrativa) que pretende simplificar a relação de cidadãos e empresas com os serviços públicos.

Os três melhores projetos a concurso vão ser desenvolvidos com o apoio do Estado, ao abrigo do Programa Simplex 2016.

«É um convite a todos os empreendedores que queiram desenvolver projetos ou aplicações que permitam servir a administração pública na sua relação com os cidadãos e com as empresas com o objetivo de incorporar a inovação no funcionamento da administração pública», afirmou a secretária de Estado Adjunta, Graça Fonseca, em comunicado enviado à imprensa.

O júri que vai escolher os finalistas vai ser presidido por João Tiago Silveira (ex-secretário de Estado da Justiça e responsável pelos projetos "Empresa na Hora" e Casa Pronta), Paulo Pereira da Silva (CEO da Renova), Manuela Tavares de Sousa (CEO da Imperial), Vasco Barbosa (CTO Jack The Maker), Cristina Fonseca (cofundadora da Talkdesk) e Celso Carvalho (diretor-geral da Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro).

Sem comentários: