quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Foi publicado o livro "O Valor da Inovação, Criar o Futuro do Sistema de Saúde"



"O Valor da Inovação , Criar o Futuro do Sistema de Saúde" é o título do livro de Casimiro Cavaco Dias, publicado em setembro, pelas Edições Almedina.

O livro resulta de um estudo sobre o impacto da inovação no desempenho do Sistema de Saúde em Portugal e recebeu o prémio Dr. António Arnaut para a Excelência da Investigação em Saúde, atribuído pelas Edições Almedina e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Na visão do autor, o futuro do sistema de saúde passa por revisitar a finalidade com que foi criado e imaginar novas formas, mais efetivas, de lhe acrescentar valor. O foco no valor, premiando resultados na saúde em relação aos custos, permite libertar o enorme potencial de inovação do sistema de saúde para enfrentar os novos desafios.

A natureza da inovação em saúde vai além das novas tecnologias, está mais focada nas pessoas enquanto coprodutoras, e é cada vez mais aberta a outros sectores da sociedade. «O livro traz uma compreensão dinâmica da inovação para os profissionais de saúde, as universidades, a indústria tecnológica, os políticos e o cidadão em geral, no atual debate sobre a sustentabilidade do sistema de saúde», lê-se na sinopse de apresentação. O tema ganha particular interesse no contexto de crise económica e financeira.

Sem comentários: