segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ANPRI realizou o 1.º Congresso dos Professores de Informática



A ANPRI realizou nos dias 2 e 3 de outubro o 1.º Congresso Nacional de Professores de Informática, no auditório Azure da Microsoft (junto ao Oceanário no Parque das Nações). Luís Vidigal, da Direção da APDSI, foi um dos oradores do congresso.

O congresso, que teve como lema "Build The Network", reuniu professores de todo o país, naquele que se tornou num espaço de exposição de parceiros e debate para partilha de boas práticas e experiências em informática educacional.

Durante dois dias foram apresentados vários estudos realizados por instituições no âmbito das TIC, quer na perspetiva das empresas, quer sobre as linguagens de programação mais solicitadas no mercado, mas também sobre empregabilidade digital e outros assuntos relacionados com o tema.

Neste debate e partilha de ideias, Luís Vidigal, da Direção da APDSI, fez uma apresentação intitulada "O Papel da Sociedade Civil no Desenvolvimento da Sociedade da Informação - Ajudando a construir a Sociedade Digital", que pode no sítio na web da APDSI.

Sem comentários: