quarta-feira, 6 de maio de 2015

Portugal recebe a IoT Week 2015




Portugal é o país anfitrião da IoT Week 2015 que vai decorrer de 16 a 18 junho no Centro de Congressos de Lisboa. 

A IoT Week teve origem no Cluster Europeu de Investigação em Internet-das-Coisas (IERC) e tornou-se num evento proeminente que atrai profissionais da indústria e investigação de todo o mundo para debater e demonstrar a "Internet-das-Coisas de hoje e do futuro".

Depois da IoT ter sido a principal atração na CES 2015 e CeBIT 2015, em Lisboa vão ser analisados e debatidos os caminhos a percorrer para uma utilização generalizada e uma adoção massiva da Internet-das-Coisas. A IoT Week 2015 pretende contribuir para a compreensão do futuro da Internet-das-Coisas considerando as dimensões tecnológica e de investigação, mas também a inovação, aceitação, modelos de negócios, segurança e privacidade.

A IoT Week 2015 ambiciona também abrir caminho para os futuros Pilotos Europeus em Larga Escala de Internet-das-Coisas (LSP) e ainda projetar a nova aliança europeia para a inovação em IoT.

Em paralelo ao programa vai estar patente uma mostra de tecnologias, soluções e inovação IoT.

A IoT Week 2015 promove também uma maratona de criação da soluções IoT - um IoT Hackathon - o primeiro de sempre em Portugal, além da conferência CHIST-ERA SPIoT (Segurança e Privacidade em IoT), sessão de informação acerca de oportunidades de financiamento de investigação em IoT os Prémios IoT e a Noite da Internet-das-Coisas.

O programa está disponível aqui.

Sem comentários: