terça-feira, 31 de março de 2015

3.º Congresso da Cidadania Lusófona



À semelhança do que aconteceu em abril de 2014, a PASC vai organizar o III Cidadania Lusófona. Trata-se de um congresso que vai reunir uma série de personalidades que, na teoria e na prática, se têm dedicado ao reforço dos laços entre os países e regiões do espaço da Lusofonia - no plano cultural, desde logo, mas também no plano social, económico e político. O Cidadania Lusófona vai realizar-se no dia 1 abril de 2015.

Adriano Moreira vai ser o Presidente Honorário do Congresso que vai reunir várias Associações da Sociedade Civil, de todo o espaço da Lusofonia, que estão cada vez mais conscientes da importância estratégica deste desígnio.

Tal como ocorreu nos I e II Congressos, também neste vai ser entregue o Prémio Personalidade Lusófona, promovido pelo MIL, com o patrocínio do Instituto Internacional de Macau. já foi premiado premiado Lauro Moreira, Ximenes Belo, Adriano Moreira, Domingos Simões Pereira e, mais recentemente, Ângelo Cristóvão. Desta vez o galardão vai para será Gilvan Müller de Oliveira, em reconhecimento de todo o seu incansável trabalho em prol da difusão da Lusofonia, à frente do Instituto Internacional da Língua Portuguesa.



Sem comentários: