segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

APDSI na celebração dos 25 anos do jornal Semana Informática



No balanço deste ano que agora termina, recordamos que o jornal Semana Informática completou em 2014 o seu 25º aniversário nas bancas portuguesas e falou com a Direção da APDSI acerca da evolução da Sociedade da Informação ao longo deste quarto de século.

Num artigo intitulado "Uma TImeline de mudanças", a publicação recuou até «alguns epicentros pontuais, como a passagem do ano 2000, a conversão para o euro, o boom das dotcom, que produziram crescimentos neste setor muito acima da média de outros. Por outro lado, na ressaca destes crescimentos verificou-se o esmagamento de preços e o aparecimento de outsourcing tático baseado apenas na redução de custos».

A criação de empresas tecnológicas de base nacional e o grande avanço nos serviços e-gov foram marcos de transformação assinalados pela direção da APDSI, que também destaca claramente, no artigo que pode ler na íntegra na nossa página na web, o papel da liberalização do mercado de telecomunicações na ascensão e aceitação das TI a nível nacional.

A APDSI orgulha-se de ter feito parte das comemorações de uma data tão marcante para a Semana Informática.

Sem comentários: