sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Conferência: Internet, Negócio e Redes Sociais - "Confiança e Compromisso nos Canais Digitais"



A APDSI vai realizar, no próximo dia 29 de setembro, a terceira edição da conferência Internet, Negócio e Redes Sociais, com o foco nas questões de "Confiança e Compromisso nos Canais Digitais". Esta é a primeira vez que o Grupo Internet, Negócio e Redes Sociais da APDSI se apresenta no Porto com o encontro a decorrer entre as 9h00 e as 17h00 no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, nos Jardins do Palácio de Cristal.

A conferência, coordenada por Ramiro Gonçalves, Jorge Pereira, Henrique Mamede e Ricardo Carvalho, pretende contextualizar as atuais necessidades de negócio com os processos de suporte digital existentes nas empresas, uma vez que ambos estão em evolução e melhoria contínuas.

Quais as vantagens competitivas dos negócios digitais? A inovação que o contexto tecnológico trouxe, que novas oportunidades, desafios e roturas está a gerar? Estas são algumas das questões que vão alimentar o espaço de debate com o objetivo de se perceber como as redes sociais encaixam nas políticas de marketing digital, de comércio eletrónico, no atenuar da infoexclusão e na maior aproximação (humanização) nos contatos comerciais em ambiente online.

No próximo dia 29 vão, também, ser apresentados casos práticos de utilização e boas referências na oferta de plataformas online para suporte a novos negócios e ao e-commerce, com uma preocupação efetiva na garantia da acessibilidade e segurança.

Esta 3ª edição procura dar continuidade às conferências realizadas em maio de 2012 e outubro de 2013, sob os temas "Um caminho para a internacionalização" e "Financiar, Inovar e Empreender", respetivamente, que reuniram académicos, jovens empresários e empreendedores.

A participação na conferência é gratuita mas implica inscrição prévia e está sujeita à disponibilidade de lugares no auditório. Inscreva-se aqui.

Sem comentários: