segunda-feira, 5 de maio de 2014

Quer tornar Lisboa numa cidade melhor? Há um concurso para si



O Vodafone BIG Apps Lisboa está a procura de quem queira desenvolver uma aplicação móvel que contribua para a melhoria de vida de quem trabalha, visita ou mora na capital portuguesa.

O concurso resulta de uma parceria entre a operadora de telecomunicações e a Câmara Municipal de Lisboa. Há um prémio de 30 mil euros para atribuir à incubação da melhor ideia.

Podem concorrer ao Big Apps startups e programadores até ao próximo dia 18. As candidaturas devem dirigir-se à categoria City-Apps ou à categoria especifica turismo, que conta com o apoio do projeto europeu CitySDK e que oferece aos participantes a possibilidade de verem a sua app disponibilizada em simultâneo em várias cidades europeias.

Os projetos candidatos ao Big Apps vão ser apreciados por um júri que vai escolher os 20 melhores, que garantem apoio no desenvolvimento, formação presencial e aperfeiçoamento dos conceitos. 

Entre estes serão escolhidos os três vencedores: dois dos premiados serão distinguidos nas categorias "Melhor City-App" e "Melhor App de Turismo" e será ainda escolhido um vencedor global.

Sem comentários: