quinta-feira, 22 de maio de 2014

Governo aposta na digitalização total da AP até 2020



O Governo quer voltar a implementar o Simplex, desta vez na versão Simplex 2, para promover um «Estado pós-burocrático».

A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios que faz referência ao atendimento digital assistido e à redução das intervenções obrigatórias como algumas das medidas prioritárias.

O documento que determina a implementação do Simplex 2 aponta 2015 como o ano para «multiplicar os espaços onde os cidadãos e os agentes económicos tratam, num único ponto de acesso, dos seus assuntos com o Estado». Na mesma aprovação oficial está estabelecida, já para este ano, a criação de uma «Rede Interministerial de agentes para a Modernização Administrativa, composta por pontos focais em cada ministério, responsáveis pela prossecução das iniciativas de simplificação administrativa e de avaliação de impacto regulatório».

A aprovação do Guião para a reforma do Estado pelo Conselho de Ministros sucede-se à apresentação, no final de março, do programa Administração Aberta que, entre as várias componentes englobadas, menciona a digitalização total da AP até 2020. 

Sem comentários: