quinta-feira, 15 de maio de 2014

Comunicações podem falhar durante o mundial



O governo brasileiro admitiu que a infraestrutura de Internet que está a ser instalada nos estádios do Mundial de Futebol não vai funcionar nas melhores condições. Segundo as indicações agora tornadas públicas pelo Governo brasileiro, seis dos doze estádios de futebol que vão receber o campeonato do mundo, já a partir de 12 de julho, não vão ter a insfraestrutura informática devida.

O aviso já tinha sido dado pelo sindicato que representa os operadores de telecomunicações, que justifica a falha com a falta de tempo para garantir comunicações de dados dentro dos estádios durante os jogos. 

O problema resulta de atrasos na negociação das condições comerciais da instalação e exploração dessa infraestrutura, entre os administradores dos estádios e os operadores de telecomunicações, como relata o International Data Group. Contudo, a outra metade dos estádios já tem rede Wi-Fi instalada.

Um dos estádios onde as comunicações não devem funcionar bem é o Arena Corinthians, em São Paulo, que abre a competição. 

De recordar que os problemas com as comunicações móveis dentro dos estádios também se verificou na edição do ano passado da Taça das Confederações.



Sem comentários: