segunda-feira, 28 de abril de 2014

Empresas de TI entre as melhores para se trabalhar em Portugal



A Cisco Systems Portugal, a Gatewit e a Microsoft Portugal foram distinguidas com o prémio "Great Place to Work Portugal 2014", por serem consideradas as empresas que melhores condições oferecem aos seus funcionários. De referir que as três atuam no setor de Tecnologias de Informação.

Tanto a Cisco, como a Gatewit e a Microsoft Portugal integram uma multiplicidade de pontos fortes que, segundo testemunham os próprios funcionários, cimentam o grau de confiança na organização, gerado pela colaboração entre colegas, pela valorização do trabalho e pela construção e manutenção de um ecossistema profissionalmente descontraído.

Com este prémio, a Cisco, a Gatewit e a Microsoft Portugal são candidatas às Listas Europeia e Global de 2014, que serão divulgadas em junho e outubro, respetivamente.

Os padrões pelos quais se rege a avaliação do Great Place to Work Institute são a opinião dos colaboradores, a aplicação de práticas e de políticas que visem a satisfação dos funcionários, e o exame das médias obtidas pela entidade empresarial. As três vencedoras têm em comum o investimento em programas de recrutamento de talentos, angariando os melhores alunos de doutoramento sempre que estejam disponíveis vagas para estágios ou para empregos full-time.

Cisco, Gatewit e Microsoft Portugal também organizam concursos de ideias nas mais diversas áreas, com direito a premiados e têm programas destinados à promoção do bem-estar físico, mental e social dos seus colaboradores, além de apostarem na criação de programas de ajuda financeira para os funcionários com menos disponibilidade financeira. 

Sem comentários: