sábado, 29 de março de 2014

Base de Dados Completa Sobre a Superficie Terrestre

 

 

A notícia «FAO lança primeira base de dados completa sobre a superfície terrestre» li-a aqui, e de lá: «A FAO, agência da ONU para Agricultura e Alimentação, lançou uma base de dados mundial com informações sobre as características da superfície terrestre. Segundo a FAO, o sistema é o mais confiável já criado, marcando uma melhora significativa sobre o quanto da superfície está coberta por terras aráveis, árvores, florestas ou solo sem vegetação.

Padrão Internacional -A agência da ONU explica que o desafio sempre foi ter uma visão global sobre a cobertura terrestre, já que os países mediam esses dados de forma diferenciada. Com a nova base de dados, as informações passaram por um controle de qualidade e foram submetidas a um padrão internacional, gerando uma riqueza de informações, que agora estão consolidadas neste sistema único para todo o planeta».
A curiosidade levou-nos à origem, onde se pode saber de forma completa. E, uma vez mais, concluir, para onde quer que olhemos, SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO aí está. 
 

Sem comentários: