sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

APDSI apresenta condolências pelo falecimento de Frederico Moreira Rato



A Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em nome do seu Presidente da Direção, Prof. José Dias Coelho, expressa as mais sinceras e sentidas condolências pelo falecimento do Dr. Frederico Moreira Rato.

Tendo sido sócio e colaborador ativo desta Associação, enquanto Presidente da Reditus, a APDSI apresenta o reconhecimento pela sua contribuição para a Sociedade da Informação em Portugal, para além da amizade pelo Dr. Frederico Moreira Rato.

Nesta hora de profundo pesar endereçamos sentidas condolências à sua família e amigos.

Frederico Moreira Rato era, atualmente, vice-presidente da Reditus, a mais antiga tecnológica nacional.

Figura incontornável da indústria da tecnologia da informação e da sociedade portuguesa, Frederico José Appleton Moreira Rato foi «o exemplo de competência, companheirismo e tenacidade com claro impacto no constante engrandecimento do grupo Reditus», refere a empresa em nota enviada à imprensa.

Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciência de Lisboa, começou a trabalhar no Ministério da Agricultura, nas áreas de Estatística e Informática, tendo sido membro fundador da Comissão Interministerial de Informática. Fazia parte do conselho de administração da Reditus desde 1980, ano em que família Moreira Rato comprou a empresa, fundada em 1966. Exerceu vários cargos, incluindo o de presidente da Comissão Executiva.

Foi também director da Associação Portuguesa das Empresas de Serviços de Informática, director e fundador da Associação dos Operadores Privados de Telecomunicações, membro do conselho geral da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação.

Frederico Moreira Rato faleceu nesta quinta-feira, 23 de janeiro, aos 63 anos.

Sem comentários: