sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

33% dos portugueses nunca usou Internet


Um terço dos portugueses (33%) nunca usou Internet. Estes são dados de um inquérito do Eurostat, apresentado esta semana em Bruxelas, na Bélgica. Este é o terceiro valor mais elevado da União Europeia, apenas atrás de cipriotas e polacos (32% em ambos os casos).

O inquérito do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia sobre a utilização de Internet na UE em 2013 revela ainda que apenas 62% dos lares em Portugal possuem ligação à Internet, o quarto valor mais baixo entre os 28 Estados-membros, onde a média atinge os 79%.

Quanto à frequência do recurso à Internet, 48% dos portugueses inquiridos indicaram que a usam diariamente, também neste caso um dos valores mais baixos da UE, onde, em média, 62% dos cidadãos "navegam" todos os dias na Internet.

Um em cada 10 portugueses acede à Internet pelo menos uma vez por semana, mas não diariamente, enquanto 33% nunca usaram a Internet, sendo que a média comunitária é de 21%.
Já quanto ao recurso à Internet para interagir com autoridades públicas, o valor de Portugal, de 38%, está muito próximo da média da UE, de 41%. A maioria (69%) só o faz para entregar a declaração de impostos.

Fonte: Agência Lusa

Sem comentários: