quarta-feira, 6 de novembro de 2013

2ª Conferência Internet, Negócio e Redes Sociais: "Financiar, Inovar e Empreender"


A APDSI vai realizar, no próximo dia 21 de novembro, a segunda edição da conferência Internet, Negócio e Redes Sociais, desta vez dedicada ao tema "Financiar, Inovar e Empreender".

O encontro vai decorrer entre as 9h00 e as 18h00, no Auditório do ISEGI - Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação, da Universidade Nova de Lisboa, no Campus de Campolide, e procura dar continuidade à edição anterior, realizada em maio de 2012, sob o tema "Um caminho para a internacionalização", que reuniu um conjunto alargado de académicos, empresários e empreendedores. Em 2013 o objetivo é definir um caminho a seguir, necessariamente baseado no investimento, inovação e empreendedorismo.

A Sociedade de Informação e do Conhecimento em que vivemos, fortemente suportada nas TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), tem desafiado os paradigmas de gestão tradicionais e permitido o aparecimento de novos modelos de negócio. Neste contexto é fundamental alinhar as necessidades do negócio com os novos processos ao seu suporte já que ambos estão em evolução e melhoria contínua.

No próximo dia 21 vamos fazer uma análise aos novos modelos de negócio e às novas oportunidades de mercado que têm surgido no contexto dos negócios digitais, tendo como foco as vantagens competitivas resultantes das novas oportunidades, roturas e desafios que esta inovação proporciona. Simultaneamente, vai decorrer um debate sobre o papel das redes sociais neste contexto, percebendo o quadro estratégico em que se encaixam.

A participação na conferência, coordenada pelo Prof. Ramiro Gonçalves, é gratuita para os sócios da APDSI com a quotização em dia. Para os participantes em geral será assegurada através do pagamento de 30 euros e para os estudantes através do pagamento de 6 euros que, em ambos os casos, inclui o valor da quota de 2014. Todas as inscrições estão sujeitas a inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico secretariado@apdsi.pt e ficarão condicionadas à disponibilidade de lugares do auditório.

Já pode consultar o programa no sítio na web da APDSI.

Sem comentários: