terça-feira, 22 de outubro de 2013

Relatório da União Europeia traz boas notícias para Portugal


Os 28 países membros da União Europeia já podem, desde o final da semana passada, aceder à Internet a velocidades até 20 Mbps. A notícia foi divulgada na plataforma online dedicada à iniciativa Broadband For All

Portugal tem 100% de cobertura no serviço de acesso de banda larga por satélite da União Europeia. Esta poderá ser uma boa notícia para quem vive em áreas que não têm acesso aos serviços de banda larga tradicionais mas os preços a pagar pelo serviço poderão ser um entrave à sua utilização em maior escala.

O valor mais baixo é de 29,95 euros para uma ligação a 20 Mbps e 10 GB de tráfego mensal mas vai aumentando, consoante o volume de tráfego disponibilizado. Os preços são da SATInternet, uma das duas empresas referenciadas no site.

Neelie Kroes, Vice-Presidente da UE e Comissária da Agenda Digital acredita que este é um "grande marco no sentido de encurtar o fosso digital", lê-se no comunicado de imprensa.

O site Broadband For All foi produzido pela associação ESOA (the European Satellite Operators Association), com o apoio da Comissão Europeia, e permite ver qual o grau de cobertura do novo serviço nos vários países e quais as entidades prestadores do mesmo.

Sem comentários: