quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mulheres no mundo das tecnologias são as mais influentes


As mulheres de negócios mais influentes do mundo estão ligadas às TIC - Tecnologias de Informação e Comunicação.

A notícia foi avançada pela revista Fortune que publicou uma lista com as 50 mulheres mais influentes do mundo dos negócios, na qual, as dez primeiras posições são detidas por líderes de empresas tecnológicas.

Ginni Rometty, presidente da administração e directora executiva da IBM, aparece em primeiro lugar, sendo a mulher mais influente no sector empresarial, à semelhança do que já tinha acontecido na edição do ano passado desta contagem.

Nas primeiras dez posições, além da CEO da IBM, ainda aparecem Sharyl Sandberg, directora de operações do Facebook, que subiu da oitava para a quinta posição, Marissa Mayer, CEO da Yahoo!, que está na oitava posição. De referir que, estando na liderança da empresa há pouco mais de um ano, já conseguiu que as acções da Yahoo! valorizassem 111% desde a sua chegada. 

Meg Whitman, diretora executiva da Hewlett-Packard, ocupa este ano a nona posição depois de em 2012 ter conseguido a medalha de "bronze" no ranking da Fortune. A revista norte-americana considera que a CEO da HP encontrou uma tarefa difícil de resolver na tecnológica e que as consequentes quebras no mercado dos computadores pessoais não estão a ajudar.

Até à 20ª posição existem mais três mulheres ligadas diretamente a grandes empresas tecnológicas. Ursula Burns, da Xerox, ocupa o 13º lugar, Safra Catz, da Oracle, fica logo atrás na 14ª posição, enquanto Susan Wojcicki, da Google, assegura o lugar 19.

Sem comentários: