quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Futuro da TDT em análise


A Entidade Reguladora para a Comunicação Social está a fazer um estudo sobre o futuro da Televisão Digital Terrestre em Portugal sobre a diversidade da oferta de conteúdos. Desta análise irá resultar um parecer.

O regulador para a comunicação começou por pedir um estudo técnico a um especialista externo e estão também a ser ouvidos os operadores de televisão. 

A análise em questão deverá resultar num parecer «com uma perspectiva da diversidade na oferta de conteúdos», explicou o responsável Carlos Magno, presidente da ERC, em declarações à agência Lusa, enquanto acrescenta que «mais do que analisar os erros do passado, interessa perceber com esse estudo o que se pode fazer a partir daqui».

O alargamento da TDT a todo o país ficou concluída no final de abril de 2012 e a sua introdução foi acompanhada de polémica, quer em relação à sua capacidade de cobertura, quer por apenas oferecer o mesmo número de canais em sinal aberto como o da televisão analógica. A plataforma disponibiliza os quatro canais RTP1, RTP2, SIC e TVI, aos quais se juntou o canal Parlamento (ARTV).

Sem comentários: