terça-feira, 16 de julho de 2013

Prémio "Personalidade do Ano" e "Homenagem a Uma Vida" [2013] - faça as suas propostas

O Prémio "Personalidade do Ano no domínio da Sociedade da Informação", com o patrocínio da Oracle, da CGI e o apoio do semanário Expresso, tem por objetivo destacar e galardoar uma personalidade em cada ano pelo seu contributo para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal. Já a Homenagem a "Uma Vida", pretende homenagear postumamente uma personalidade que ao longo da sua vida se tenha distinguido pelo seu contributo para o desenvolvimento da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal.

Com estes prémios/homenagens A APDSI pretende realçar a ação daqueles que mais contribuíram para a prossecução dos objetivos da APDSI, nomeadamente a promoção e dinamização de projectos de interesse público no âmbito da Sociedade da Informação, a contribuição para o combate à info-exclusão, o apoio e o desenvolvimento de actividades que façam chegar os seus benefícios ao maior número possível de cidadãos.


Estas iniciativas revelam a firme determinação da APDSI no apoio a atividades que visam a dinamização da Sociedade de Informação em Portugal. As personalidades eleitas serão com certeza um exemplo a seguir também pelas empresas, enquanto responsáveis pela disponibilização de novas tecnologias no mercado nacional.

Neste sentido, lembramos todos os sócios da APDSI que poderão propor, até 30 de setembro de 2013, a nomeação de personalidades elegíveis para atribuição do prémio "Personalidade do Ano no domínio da Sociedade da Informação" e Homenagem a "Uma Vida" do corrente ano, para: secretariado@apdsi.pt.

Cada nomeação deverá ser acompanhada de uma nota explicativa que a fundamente, bem como de ligações (links) e referências bibliográficas que a sustentem. Consulte, no sítio na web da APDSI, os respetivos regulamentos.

Sem comentários: