quinta-feira, 11 de julho de 2013

Observatório da Economia da Informação em Portugal [vídeo]



A APDSI realizou na quarta-feira, 26 de junho, a terceira edição do Observatório da Economia da Informação em Portugal, dedicado ao tema "Aspetos Sociais e Económicos da Internet", cujo objetivo passou por analisar e disponibilizar informação sobre o impacto que a Internet tem e vai ter na transformação da economia.

No novo documento, elaborado por Joaquim Alves Lavado, um dos membros do Grupo de Alto Nível da APDSI, estão presentes um conjunto de recomendações sobre a Internet e a sua importância económica e social, bem como a relação da Internet com os agentes económicos onde o minimizar dos potenciais problemas de segurança relativos às atividades que decorrem online, ganhou particular destaque por ser um dos indicadores que mais preocupa os consumidores. O fomentar de uma maior utilização da Internet na Administração Pública também foi recomendado pelo GAN da APDSI.

Saiba qual foi o ponto de partida para esta edição do observatório no vídeo resumido disponível no nosso canal do Youtube.

Sem comentários: