quinta-feira, 11 de julho de 2013

IDC distingue projetos de otimização de negócios

A filial portuguesa da consultora e empresa de análise IDC distinguiu dez projetos de base tecnológica de empresas portuguesas nos CIO Awards. No total, os projetos vencedores (sobretudo projetos que permitem a otimização de negócios ou tarefas e aumento da produtividade), apresentam um investimento de 50 milhões de euros.

A Ascendi foi premiada por um sistema de identificação e cobrança de portagens usado pelas Brigadas de Fiscalização Móvel.

A Autoridade Tributária e Aduaneira destacou-se pelo eFatura

O Best Guru do Banco Best é um motor de pesquisa integrado na página da entidade bancária que permite encontrar diferentes soluções de investimento.

Também no âmbito online o projeto "Cascais à distância de um clique" da Câmara Municipal de Cascais é uma plataforma de atendimento online para gestão territorial e documental. 

A Efacec Capital foi distinguida graças a uma plataforma de comunicação empresarial entre prestador de serviços e clientes, o Instituto de Construção e Imobiliário com o Portal BASE, e o Instituto Geográfico do Exército com uma página Web que agrega vários tipos de informação geográfica de Portugal, são exemplos da diversidade de projetos que tiveram a concurso.

A lista de dez vencedores fica completa com o Sistema de Gestão de Filas de Espera do Instituto Português de Oncologia do Porto, com o projeto TechAudit - gestão e realização de auditorias relativas à instalação de serviços de telecomunicações através de aplicação Web - da PT Pro, e com o Zon-IN da Zon, rede de fibra ótica de nova geração. 

Todos os projetos vencedores foram considerados como responsáveis por um forte impacto no negócio das empresas.

No total foram apresentados a concurso 47 projetos na terceira edição dos CIO Awards. Pode ainda consultar os vencedores da primeira e segunda edição dos prémios atribuídos pela IDC Portugal.

Sem comentários: