segunda-feira, 24 de junho de 2013

Observatório da Economia da Informação em Portugal - Aspetos Sociais e Económicos da Internet


A APDSI vai promover, na próxima quarta-feira, dia 26 de junho de 2013, mais uma sessão do Observatório da Economia da Informação em Portugal, desta vez dedicado ao tema "Aspetos Sociais e Económicos da Internet".

A apresentação é coordenada pelo Dr.Joaquim Alves Lavado e vai decorrer nas instalações da APDSI, na Rua Alexandre Cabral, Nº 2C - Loja A, em Telheiras, Lisboa, entre as 17h00 e as 19h00. Consulte o programa, mais abaixo, e faça a sua inscrição gratuita para secretariado@apdsi.pt. O documento irá disponibilizar informação sobre aspetos económicos e sociais da Internet obtidos através da observação e análise estatística de diversos indicadores.

A Internet é um domínio de observação muito importante que nos permite inferir sobre os novos comportamentos dos agentes económicos, a implementação de mercados globais, a transformação do acesso aos mercados e a alteração das cadeias de valor e das estruturas de custos de produção e distribuição de bens e serviços. Infelizmente, não existem dados produzidos sistematicamente que permitam ilustrar empiricamente muitos dos aspetos económicos e sociais da Internet, não obstante a proliferação de informação que existe sobre o tema.

Com base na reflexão feita sobre o domínio de observação irão ser apresentadas algumas recomendações, posteriormente distribuídas aos participantes na sessão.

Sem comentários: