segunda-feira, 6 de maio de 2013

Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI’2013) - Já são conhecidos os alunos que vão à Austrália


Já estão apurados os quatro vencedores das Olimpíadas Nacionais de Informática (Oni’2013), um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional.

Os quatro primeiros classificados da final nacional, que decorreu na passada sexta-feira, dia 3 de maio, vão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática 2013, que se realizam de 6 a 13 de julho, em Brisbane, na Austrália. A equipa portuguesa será constituída por Afonso Santos (11º ano do Colégio de Santa Doroteia, em Lisboa), Pedro Silva (11º ano do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, de Vila Nova de Famalicão), David Gomes, 12º ano da Escola Secundária Infanta D. Maria de Coimbra e Victor Meriqui (11º ano do INETE - Instituto de Educação Técnica, de Lisboa).

Desde 1992 que Portugal participa neste evento, enviando os seus melhores alunos seleccionados através das Olimpíadas Nacionais de Informática, organizadas pela APDSI.

Os dez primeiros da final vão também ser convidados a representar Portugal no CIIC, o Concurso Ibero-Americano de Informática por Correspondência.

Pode ver a classificação oficial aqui

Sem comentários: