quinta-feira, 2 de maio de 2013

APDSI participa no Dia Mundial das Telecomunicações e da SI 2013 com mesa-redonda sobre "ICTs and improving road safety"


A APDSI junta-se às comemorações do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, a decorrer na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, a 17 de maio de 2013.

Este ano o tema escolhido internacionalmente, e sobre o qual a APDSI organiza a mesa-redonda para assinalar a data, foi "ICTs and improving road safety". Um encontro que tem coordenação do Prof. J. Dias Coelho (APDSI) e do Eng.º José Luis Almeida Mota (FPC).

A APDSI e a Fundação Portuguesa das Comunicações pretendem atribuir a este evento uma relevância que assegure a notoriedade desta efeméride. Assim, à semelhança de anos anteriores, irá procurar dar-se ao Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação a projeção mediática que o papel atualmente desempenhado por estes setores na sociedade portuguesa justamente merece.

Esta mesa-redonda pretende envolver entidades representativas de diversos setores da vida nacional, nomeadamente entidades públicas, empresas e centros de investigação e de desenvolvimento que estejam ligados ao tema das TICs na melhoria das condições rodoviárias ao nível nacional e europeu. O objetivo é debater e esclarecer quais as políticas e os principais eixos de desenvolvimento que estão hoje em curso, bem como as expetativas que se abrem no domínio da melhoria das condições de segurança rodoviária pela via das TICs.

Consulte o programa no sítio na web da APDSI.

O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação comemora-se a 17 de maio, (WTISD - 2013 World Telecommunication and Information Society Day), sendo levado a cabo sob os auspícios da ONU desde 1969.

Sem comentários: