quinta-feira, 28 de março de 2013

O Papel da Sociedade da Informação na Reforma do Estado: Problema ou Solução?



Que custos estariam implicados na ausência de tecnologia no Estado? Como ficaria o papel do cidadão ao lidar com questões relacionadas com impostos ou com a Segurança Social? Consegue imaginar como seria, por exemplo, a gestão das Finanças sem tecnologia?

Edwin Lau, Chefe da Divisão de Reforma do Sector Público da OCDE, vai trazer-nos uma perspetiva internacional sobre as vantagens da inovação tecnológica no sector público. Para este especialista, não basta aos organismos públicos estarem presentes online, é preciso que a representação por essa via seja útil e corresponda às reais necessidades de quem a eles recorre.

Lau irá, também, apresentar alguns modelos internacionais bem sucedidos de tecnologia aplicada à Administração Pública, bem como mostrar o papel dos cidadãos e da sociedade civil neste domínio.

Estas são apenas algumas das questões a que a APDSI vai procurar responder na conferência "O Papel da Sociedade da Informação na Reforma do Estado - Problema ou Solução?", que se vai realizar no próximo dia 4 de abril, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

As inscrições para a conferência deverão ser feitas através do e-mail: secretariado@apdsi.pt.

Sem comentários: