sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Petição Pública da PASC


Está disponível a petição pública "Contra o Uso Abusivo do Termo Sociedade Civil pelo Governo da República" para assinatura, na sequência da Carta Aberta enviada pela PASC - Plataforma Activa da Sociedade Civil - ao Primeiro-Ministro de Portugal.

A PASC - Plataforma Ativa da Sociedade CIVIL repudia a utilização "abusiva" da designação "Sociedade Civil" pelo Governo da República.

"Em 15 de janeiro o Primeiro-Ministro de Portugal manifestamente incapaz de diálogo político e social, incapaz de comunicar com a sociedade portuguesa cada vez mais "cegamente" isolado, decretou que Sociedade Civil se reduz a meia dúzia de secretários de estado, uns quantos antigos ex-governantes e deputados e alguns cidadãos mais próximos, tudo num total de cerca de trinta pessoas. O senhor Primeiro - Ministro promoveu esta reunião porque pensou, erradamente, que bastaria este exercício para legitimar, através da utilização indevida da designação "Sociedade Civil", o seu exercício de "Refundação do Estado" este, que por sua vez, serve de slogan para justificar mais cortes discricionários, por agora mais quatro mil milhões de euros. Este facto não se pode repetir», descreve a PASC na apresentação do manifesto que antecedeu a petição pública "Contra o Uso Abusivo do Termo Sociedade Civil pelo Governo da República".

Por isso a PASC - Plataforma Ativa da Sociedade Civil manifestou junto do Primeiro Ministro a sua posição, com a legitimidade de quem, como muitos outros portugueses, se preocupa com Causa de uma cidadania activa e participativa em Portugal. A APDSI é uma das Associações que integra a PASC.

Pode assinar a petição aqui.

Sem comentários: