terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conheça a nova direção da FCCN

Na sequência da demissão em bloco da anterior equipa executiva da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), o Conselho Geral da instituição elegeu um novo conselho executivo e aprovou a exoneração da anterior equipa, liderada por Pedro Veiga.

João Nuno Ferreira é quem passa a liderar a fundação, organismo que está em processo de integração na Fundação para a Ciência e Tecnologia, juntamente com Salomé Branco e Luísa Lopes Gueifão, ambos já antigos colaboradores da FCCN e que tomam posse imediatamente.

João Ferreira é licenciado em engenharia de sistemas e informática pela Universidade do Minho, mestre em Sistemas Distribuídos, Redes de Computadores e Comunicação de Dados, pela University College London e tem um MBA da Escola de Gestão da Universidade do Porto. Trabalha na FCCN desde Outubro de 1993, onde desempenhava funções de diretor técnico.

De recordar que a equipa liderada por Pedro Veiga se demitiu em protesto contra a decisão do Governo de integrar a instituição na FCT, no âmbito da revisão da lei orgânica do Ministério da Educação. A FCCN gere a rede de investigação e ensino nacional, a RCTS (Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade) e o domínio .pt.

Sem comentários: