quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ciberdúvidas agora em smartphones



O portal Ciberdúvidas, que há 16 anos esclarece online as dúvidas dos cibernautas sobre a língua portuguesa, já tem também uma aplicação para smartphones. A iniciativa foi desenvolvida pela Fundação Vodafone Portugal.

A notícia foi avançada no próprio sítio na web Ciberdúvidas, agora igualmente com grafismo renovado, onde se lê: «A aplicação Ciberdúvidas permite aos utilizadores, de qualquer rede móvel, esclarecer as suas dúvidas sobre a língua portuguesa, através da pesquisa no arquivo de respostas dadas por professores de Português e outros especialistas linguísticos, sendo igualmente possível colocar questões concretas aos consultores do Ciberdúvidas».

O portal Ciberdúvidas contém já 30.000 respostas a dúvidas de língua portuguesa, às quais acrescem 3.000 artigos de investigação e opinião, referentes a temas como os Acordos Ortográficos ou a Literatura.

De lembrar que a APDSI também disponibiliza um Glossário da Sociedade da Informação onde encontra 600 termos, distribuídos por mais de 160 páginas, que permitem um melhor entendimento e correcta aplicação de conceitos quase sempre de origem anglo-saxónica.

Na elaboração da edição de 2011 do Glossário da APDSI participaram vários colaboradores interessados na problemática da Sociedade da Informação, provenientes de várias organizações, e ainda duas professoras.

Sem comentários: