quarta-feira, 2 de maio de 2012

Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI'2012) - Já são conhecidos os alunos que vão à final nacional


Já estão seleccionados os 30 finalistas das Olimpíadas Nacionais de Informática, um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI
- Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional.

A classificação obtida nas provas de qualificação, que decorreram via Internet, foi atribuída automaticamente pelo sistema em função do número de testes avaliados pelos programas submetidos pelos concorrentes e validada por um júri nacional, nomeado pela organização, o qual também desempatou os casos em que isso foi necessário, observando a qualidade da programação.

Dos melhores concorrentes da primeira fase foram seleccionados 30 que participarão presencialmente na prova final. Os resultados oficiais estão publicados aqui. Estes 30 primeiros classificados passam à grande final nacional, de acordo com o regulamento.

A prova final é individual e realiza-se nas instalações do Departamento de Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto no próximo dia 18 de Maio.

Os concorrentes melhor classificados na prova final, em número que será determinado pelo júri nacional, participarão, em representação de Portugal, nas Olimpíadas Internacionais de Informática de 2012 a realizar na cidade de Sirmione, Montichiaru, em Itália, de 23 a 30 de Setembro.

Sem comentários: