segunda-feira, 28 de novembro de 2011

12ª Tomada de Posição do Grupo de Alto Nível da APDSI

A 12ª Tomada de Posição do Grupo de Alto Nível da APDSI, intitulada "A Sociedade da Informação no XIX Governo Constitucional: Um eixo de acção omisso", será apresentada publicamente no próximo dia 7 de Dezembro, às 11h30, na Sala Évora do Hotel Tiara Park Atlantic (Rua Castilho, 149, Lisboa).

Nesta 12ª tomada de posição, o GAN recentra a expressão "Sociedade da Informação e do Conhecimento" (SIC) como um modo de desenvolvimento social e económico em que a aquisição, armazenamento, processamento, valorização, transmissão, distribuição e disseminação de informação conducente à criação de conhecimento e à satisfação das necessidades dos cidadãos e das empresas, desempenham um papel central na actividade económica, na criação de riqueza, na definição da qualidade de vida dos cidadãos e das suas práticas culturais.

Embora a construção da SIC dependa de um grande número de intervenientes, o papel do Estado é fulcral. Compete ao Estado definir metas, políticas, estratégias e prioridades quer para a sua própria administração quer para a sua intervenção na Sociedade Civil. Assim, e considerando relevância deste tema actual convidamo-lo a estar presente nesta sessão.

Basta fazer a sua inscrição gratuita mas obrigatória para secretariado@apdsi.pt.

Sem comentários: