sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Conferência: BPO - Business Process Outsourcing



A APDSI organiza um seminário dedicado ao tema "Uma agenda nacional para o BPO". Esta iniciativa surge na sequência das conclusões do estudo "Desafios da adopção do BPO pelo sector público", que a APDSI realizou em 2010.

O desenvolvimento do sector de BPO em Portugal criará emprego, aumentará as exportações e captará investimento estrangeiro. Com base na nossa estimativa existirão mais de 4000 postos de trabalho dedicados a exportação de serviços só na zona de Lisboa, sendo esperado um crescimento de 3% anual de acordo com projecções de entidades internacionais. Este desempenho é conseguido sem o enquadramento e mobilização de uma agenda nacional. Será de referir que 50 países terão já uma estratégia nacional para os sectores do BPO e do Outsourcing. Por outro lado, a Administração pública portuguesa é das que menos recorre ao BPO no âmbito da OCDE, sendo também um factor que não concorre para a formação de cluster forte na economia nacional.

A inscrição para a conferência, dedicada ao tema "Uma agenda nacional para o BPO", é gratuita mas obrigatória. Está já confirmada a presença do Eng.º Carlos Oliveira - Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.

A conferência realiza-se no próximo dia 22, a partir das 9h00, na Sala do Senado, do Campus de Campolide, da Universidade Nova de Lisboa.

Sem comentários: