quarta-feira, 1 de junho de 2011

Portugal já tem representantes nas Olimpíadas Internacionais da Informática


Já foram seleccionados os quatro alunos que vão representar Portugal, de 22 a 29 de Julho, na Tailândia, nas Olimpíadas Internacionais de Informática (OII 2011). Estas Olimpíadas destinam-se a estudantes do ensino secundário de todo o mundo num desafio que visa promover o gosto pela linguagem informática e constituir um ponto de encontro entre professores e alunos de forma a provarem o domínio pelas TIC.

O vencedor das Olimpíadas Nacionais de Informática foi Rodrigo Gomes, aluno do 12º ano da Escola Secundária Vitorino Nemésio (Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores). Os outros alunos apurados são Pedro Paredes, do 11º ano da Escola Secundária Avelar Brotero (Coimbra), Mauro Mesquita, do 11º ano da Escola Secundária Eça de Queirós (Póvoa de Varzim) e Afonso Santos, aluno do 9º ano da Escola Técnica e Liceal de Santo António do Estoril.

O grupo português foi seleccionado na final das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI 2011), que decorreu no passado dia 27 de Maio, nas instalações do Departamento de Ciência de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

As Olimpíadas Nacionais de Informática são promovidas e organizadas pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, em parceria com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e com o Departamento de Engenharia Electrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve.

A edição deste ano tem o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Fundação Calouste Gulbenkian, Delta Cafés, Porto Editora e FCA – Livros de Informática.

Sem comentários: