segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comemoração "Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação"


O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação assinala-se amanhã. A Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), como habitualmente, associa-se à data, realizando uma sequência de três eventos que evidenciam a importância deste dia, bem como o esforço constante da Associação em estimular a Sociedade da Informação em Portugal.

Na Sala Polivalente da Fundação Portuguesa das Comunicações, a partir das 15h30, o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação será marcado pela comunicação da 10ª tomada de posição do Grupo de Alto Nível da APDSI sobre o caminho percorrido do Plano Tecnológico à Agenda Digital. À luz dos indicadores de impacto propostos no Plano Tecnológico, o GAN interpreta os seus resultados. Reconhecendo o progresso que já foi conseguido, o GAN constata, contudo, que «não foi possível promover a alteração do perfil da indústria e dos serviços de modo a aumentar a produtividade e a competitividade.

Será distribuído um exemplar do livro "Do Plano Tecnológico à Agenda Digital - Cinco Anos de Tomadas de Posição do GAN" a todos os sócios presentes que (à data) tenham a sua situação regularizada.

Antes disso, no mesmo local, às 14h30, será feito o lançamento da edição 2011 do Glossário da Sociedade da Informação. Com uma revisão das expressões que integram a nossa linguagem do dia-a-dia e novas entradas lexicais, este documento procura adaptar à língua portuguesa termos, originalmente, ingleses.

A inscrição para esta sessão é gratuita mas obrigatória e deve ser feita através do e-mail secretariado@apdsi.pt.

Sem comentários: