segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fórum para a Sociedade da Informação - Acessibilidade


A APDSI, através do seu Grupo de Negócio Electrónico, em parceria com a UMIC - Agência para a Sociedade do Conhecimento, IP, vai realizar um "Fórum para a Sociedade da Informação" subordinado ao tema da acessibilidade web.

Este fórum tem como objectivo apresentar os resultados da acessibilidade web em 2010 (na Administração Pública Central e nas 1000 maiores empresas em Portugal) e fazer uma comparação com os números de 2008, que são baseados em estudos coordenados pelo Dr.Jorge Fernandes, da UMIC e pelo Prof. Ramiro Gonçalves, da UTAD, respectivamente. O evento vai realizar-se a 5 de Maio, às 15h30, no Auditório da SIBS, na Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1, em Lisboa.

Na segunda parte do fórum será apresentada uma ferramenta para testar a acessibilidade web, seguida das recomendações do Grupo de Negócios Electrónico da APDSI para a melhoria desses mesmos níveis de acessibilidade, conforme o programa em anexo.

No final, pretende-se que este evento seja mais um contributo destas duas entidades para o desenvolvimento da Sociedade da Informação.

Sem comentários: