segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oficinas Sénior para a Web 2.0


A APDSI prepara-se para realizar uma série de ateliers práticos denominados "Oficinas Sénior para a Web 2.0". A iniciativa, a decorrer na própria sede da Associação, insere-se no quadro do Ano Mundial do Voluntariado. O objectivo é contribuir para o desenvolvimento de competências básicas para o uso de ferramentas das redes sociais na web, adaptadas ao público sénior, procurando oferecer condições para melhorar a qualidade de vida e a participação social deste segmento da população.

Mas para que as "Oficinas Sénior" permitam uma verdadeira aquisição de conhecimentos, é essencial a participação de sócios que assegurem a dinamização destes espaços, criando ambientes de aprendizagem inter-geracionais e solidários em prol do desenvolvimento de uma sociedade da informação cada vez mais inclusiva.

Assim, e acreditando que os nossos associados são fontes naturais para essa dinamização, gostaríamos de solicitar o seu apoio na promoção e divulgação destas acções no seu universo, apelando para que alguns dos colaboradores se voluntariem para a dinamização referida, e nos indique cidadãos seniores potencialmente interessados nestas acções de formação.

Para a APDSI é importante que os seniores adquiram um nível de conhecimentos sobre Internet, um pouco mais próximo do da geração dos filhos e netos, cada vez mais familiarizados com as tecnologias de informação e comunicação.

Os colaboradores que manifestem interesse e disponibilidade para participarem poderão contactar o Secretariado da APDSI, fornecendo os seus contactos, para que os possamos abordar na fase seguinte de planificação e organização destas acções.

Sem comentários: